Atualização: Entrevistas com Lauri e Eero

18/08/2010 22:18

Novamente peço desculpas pela demora na atualização do site. Diferente da maioria dos outros sites, eu trabalho sozinha e tenho que me virar para manter o NAN e cuidar da minha vida de estudante pré-vestibular. Mas faço o que faço por prazer e por gostar muito do quarteto finlandês.

Juntando minha vida pessoal com os recentes problemas com o Webnode, infelizmente, o NAN é que sofre e, por consequência, os fãs que aqui visitam. Mas agradeço por seu interesse à banda e peço paciência pois, se der tudo certo (e vai dar!), logo os problemas serão resolvidos. Bom, vamos ao que interessa... :)

Novidades! Ok, já não tão novas, mas que valem a pena ser noticiadas aqui: como o fato do The Rasmus estar trabalhando no novo álbum e em um novo clipe.


ENTREVISTA COM LAURI

Lauri é entrevistado durante o Baltic Beach Party, na Letônia, e menciona o novo álbum, que deve ser lançado em 2011.

 

ENTREVISTA COM O EERO:

Essa entrevista foi feita no dia 07 de Agosto, nela Eero menciona a filmagem do novo clipe.

JORNALISTA: Em 13 de agosto vocês estarão se apresentando na Lituânia. O que o público deve esperar? Vocês irão tocar suas melhores músicas? 

EERO: O público deve esperar uma excelente performance de rock. Neste festival vamos tocar por 60-70 minutos e vamos apresentar músicas que todo mundo conhece. Espero que tenhamos um grande momento. 

J: Vocês irão tocar no mesmo festival com Apocalyptica. Estiveram trabalhado com eles antes. Vocês se dão bem com eles? 

E: Nós nos damos muito bem. Na verdade, poderíamos trabalhar algo em conjunto, uma vez que somos grandes amigos e nós gostamos de passar tempo com eles. 

J: Talvez no Tuborg Green Castle Rock vocês irão tocar alguma música juntos? 

E: Eu não sei. Talvez espontaneamente nós faremos algo (risos)

J: Vocês vão tocar na Lituânia pela segunda vez. Que impressões você tem sobre a Lituânia, após estar aqui em 2004? 

E: Se me lembro bem nós tocamos em Vilnius na última vez. Nós tivemos um grande show, houve uma enorme multidão, as pessoas estavam felizes e gostado da nossa música. Eu estive em Klaipėda com um casal de amigos. É uma cidade muito agradável à beira-mar. 

J: Em uma entrevista você mencionou que gostam de observar o público durante o show. O que você acha do público da Lituânia? 

E: O público lituano era muito selvagem e nós amamos isso. Eles tiveram a energia de que precisamos durante nossos shows. Os lituanos têm realmente o coração aberto, são amáveis e um povo acolhedor. Gosto de passar tempo com eles. Um casal de bons amigos meus vivem em Vilnius (capital da Lituânia). 

J: Qual o país mais caloroso que vocês conheceram? 

E: Nós tivemos um monte de grandes shows em outros países. Lembro-me de grandes e calorosos shows no México, Argentina, Alemanha, também em países da região do Báltico - Lituânia, Letônia e Estónia. Nós também tivemos shows incríveis na Rússia, na Índia. 

J: Os lituanos amam dizer que aqui vivem a mais bela garotas. O que os finlandeses dizem sobre as suas próprias garotas? 

E: Sim, a Lituânia tem meninas muito bonitas, talvez mesmo as mais bonitas do mundo, mas a Finlândia tem meninas muito bonitas também (risos). 

J: Quais são os planos da banda para o futuro? Vocês vão ter algum grande show? 

E: - Não faremos grandes shows, mas vamos tocar em alguns festivais na Hungria, Luxemburgo e talvez na Romênia. É divertido fazer alguns shows no verão. Nós não temos um monte de shows neste verão, mas quando nós lançarmos o novo CD faremos uma grande turnê pela Europa e talvez pelos países da região do Báltico. 

J: Vocês vão lançar seu novo álbum em breve. O que vai ser? 

E: Planejamos lançar o álbum no próximo ano, na primavera de 2011. Nós já temos algumas músicas, mas queremos ter certeza de que essas músicas estão boas o suficiente para o álbum. Queremos fazer umas 10-11 canções fortes para o álbum. Também neste momento estamos fazendo o vídeo para a canção que será o primeiro single do novo álbum. 

J: Vocês criaram a canção "October & April" juntamente com a vocalista do Nightwish, Anette Olzon. Ela é um tipo de balada. Talvez a banda começará a criar mais baladas? 

E: Um par de músicas do próximo álbum será baladas. Outras canções serão realistas, mas eu estou certo de que os ouvintes vão gostar. 

J: Dizem que muitas pessoas finlandesas vestem roupas escuras e criar/cantam só músicas tristes? É verdade? 

E: No momento usar roupas escuras na Finlândia é impossível. Está muito quente aqui - às vezes a temperaturachega a 32º. Nós usamos roupas de verão. E a música? Em nosso país emocional, melancólica e, às vezes, triste música é usual, mas eu não penso que o povo finlandês é depressivo. Eu acho que nós sabemos como desfrutar de momentos melancólicos. 

J: Como você reage quando as pessoas comparam vocês com o Tokio Hotel? Dizem até que essa banda um pequeno "The Rasmus". 

E: Eu não conheço muitas canções do Tokio Hotel, mas a música Monsoon deles é realmente ótima. Eu ouvi essa banda, são uma espécie de fenômeno. Também ouvi a canção deles que soa como a nossa música que escrevemos em 2003 (Se refere à semelhança entre os acordes de "Not Like The Other Girls, do TR, e "Don't Jump", do TH).

J: Há um rumor na internet que um produtor obrigava Lauri a fumar, que ele teria uma voz áspera. É verdade? 

E: Em nosso CD Dead Letters existem algumas canções nas quais o produtor só gravava depois que o Lauri fumava. Ele costumava dizer: "Vai fumar um cigarro e, em seguida, gravamos mais uma canção." Hoje em dia, Lauri não fuma e todos nós vivemos vidas saudáveis. 

J: Algum de vocês recolhe as roupas que as fãs jogam no palco para vocês? 

E: (Rindo) Neste momento os membros da banda não bebem álcool e meninas... Damos muita atenção para as meninas, mas eu não sei fazer e os caras não recolhem roupas íntimas. Realmente não. Lauri recebe um monte de roupas íntimas - ele é muito popular entre as garotas (risos). 

J: A sua banda tem fãs loucos? Qual foi a coisa mais engraçada ou louca que você pode se lembrar que aconteceu com um fã? 

E: Sim, nós temos personalidades coloridas entre os nossos fãs e, por vezes, encontramos pessoas estranhas. Uma vez uma mulher com um bebê no colo veio até nós e perguntou se o Lauri não lembrava dela e porque ele não cuidou de seu filho. Vimos aquela mulher pela primeira vez! (risos) Foi um pouco assustador. Outra memória agradável foi quando algumas meninas da Hungria nos deram um livro sobre a cidade em que viviam. Elas fizeram, elas mesmas, o livro e colocaram fotos delas. Foi um prazer lê-lo. 

J: Obrigado pela entrevista!

Créditos:

Valeria Aguirre - Live Promises (divulgação e tradução p/ espanhol)

Misael Beskow - The Rasmus Soldiers (tradução p/ português)

Essa entrevista foi retirada da comunidade The Rasmus Brasil  e foi postada por Misael, do site The Rasmus Soldiers.

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.